Samu abre inscrições para curso de primeiros socorros

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central de Regulação de Urgência do Samu abriu as inscrições para o processo seletivo para o curso de formação de socorrista para toda a população. Os interessados devem procurar a sede da Central, na Avenida Barão do Rio Branco, 1.875, entre os dias 11 e 13 de abril, de 10h as 15h, levando documento de identidade ou Carteira de Trabalho e currículo atualizado. Ao todo são 30 vagas disponíveis.

“A iniciativa do Samu é importante, pois saber agir até a chegada do serviço de emergência médica, reduz possíveis consequências mais graves, ou seja, ter algum conhecimento de primeiros socorros pode salvar vidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

No curso, os alunos serão submetidos a instruções diversas de como salvar vidas com manobras e ações simples que podem fazer a diferença quer seja em crianças, adultos ou idosos. “Aprenderão ações como desobstrução de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar, imobilizar fraturas, conter hemorragias e promover a segurança da cena para que outras pessoas não se acidentem”, explica Cláudio Morgado, coordenador Geral do SAMU.

Os alunos também serão submetidos a simulação estática para uma condução mais próxima da realidade possível. “A equipe do Núcleo de Educação Permanente NEP/SAMU, está com empenho total em levar conhecimento depara que mais vidas sejam salvas”, pontua Morgado.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e apresentar atestado de saúde. O curso tem duração de cinco dias e vai acontecer entre 25 e 29 de abril, de 8h as 17h. Para aprovação, os candidatos deverão atingir a nota média de 7,0 pontos e receberão a devida certificação, enquanto os que forem reprovados terão direito a declaração de comparecimento.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida