Campanha de arrecadação é criada após atriz petropolitana ter acervo destruído pelo fogo

Andrea Dutra perdeu todo acervo após a casa em que residia pegar fogo no dia 27 de abril

Para auxiliar em obras e nos custos com o prejuízo campanhas de arrecadação foram criadas em Petrópolis, para auxiliar a atriz e professora Andrea Dutra. A casa em que ela residia pegou fogo, último dia 27, após curto-circuito na parte elétrica. O fogo atingiu o 3ª andar do imóvel que funcionava como depósito de artigos, figurinos e vestuários. Apesar do incêndio, ninguém se feriu.

O fogo destruiu toda a parte elétrica, hidráulica e a estrutura do telhado da residência. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil. Sem possibilidade de arcar com os custos, Andrea criou uma vaquinha online. Por meio do site é possível realizar doações para a família. Já a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, criou uma rifa especial de dia das mães, para também arrecadar fundos e ajudar a artista. O sorteio será realizado no dia 7 de maio, por meio da Loteria Federal. A compra da rifa e as doações podem ser feitas pelo Pix: 01957125799.

No dia do incêndio, Andrea, o filho e o marido estavam em casa. “Foi um desespero. Eu estava no banho, meu marido dormindo, meu filho se arrumando para à escola, quando escutei barulhos e percebi a pane elétrica. Nós não sabíamos o que estava acontecendo e só depois de ouvir os vizinhos gritarem fogo, entendemos o que estava ocorrendo e saímos correndo””, contou.

Ainda de acordo com Andrea, a perda imaterial também foi grande. “São 30 anos de história e artigos que foram consumidos pelo fogo. O jeito agora é seguir em frente”, conclui. Outros materiais armazenados no 3ª andar também foram perdidos, como ferramentas, bicicletas, dentre outros.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida