Rua 13 de Maio pode ter implantação de Corredor Cultural na região

Nesta segunda-feira (2), empresários da Rua 13 de Maio, em Petrópolis, se reuniram com o prefeito e com secretários municipais, para discutir uma agenda positiva para a região e a implantação de um Corredor Cultural. Um grupo de trabalho foi formado e a intenção é que os encontros aconteçam agora quinzenalmente. De acordo com empresário Augusto Pellegrini, medida conta com intervenções urbanísticas e de segurança.

Entre as ações estão a instalação de câmera integrada ao sistema da Prefeitura, melhorias na iluminação pública, padronização das calçadas, colocação de gradis nos locais onde funcionam os rotativos, instalação de jardineiras e a extensão do Circuito de Esporte e Lazer para a Rua 13 de Maio aos domingos.

“A desordem urbana, principalmente às sextas-feiras, espanta os nossos clientes além de prejudicar os moradores. A Rua 13 de Maio gera 130 empregos diretos e a nossa intenção é garantir um local de diversão seguro e tirar essa impressão negativa”, comentou Augusto.

Entre as sugestões apresentadas pela Prefeitura está a realização de eventos culturais gratuitos em outros pontos do Centro Histórico; mudanças nos horários da limpeza urbana e a instalação de mais coletoras; campanhas de conscientização para deixar a rua mais limpa; coleta seletiva; entre outras. “Vimos que a política de repressão não é o caminho e o que precisamos é criar políticas públicas mais estruturantes e que falem diretamente com a juventude”, disse Jean Marques.

A presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu também falou sobre a reabertura do Centro de Cultura como forma de envolvimento dos jovens. “Encontramos o Centro de Cultura com problemas graves, como os banheiros em estados deploráveis e o cinema fechado desde 2018. Estamos fazendo os reparos necessários para reabrir esse espaço que deve ser ocupado pelos jovens. Devemos oferecer mais opções de lazer e entretenimento para atrair essa juventude”, comentou Diana.

Participaram do encontro a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC) Diana Iliescu, o diretor presidente da Comdep, Leonardo França; além dos secretários de Administração Ramon Mello e o coordenador de políticas públicas para a Juventude Jean Marques.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida