Petropolitanos poderão saber informações sobre atendimentos de saúde via whatsapp

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais uma ferramenta de comunicação com o cidadão por meio de um aplicativo de WhatsApp que contará com dois novos recursos: um “chatbot – assistência virtual” com os principais serviços de saúde, que permitirá acessar informações, de forma pratica e dinâmica; e a função de mensageria de confirmação para o cidadão sobre o seu agendamento de exames e consultas marcados pelas unidades da rede saúde, diretamente em seu celular.

Por meio do WhatsApp, o petropolitano será informado sobre datas, horários e locais de atendimento. Lembrando que para efetividade de recebimento das informações é necessário que o cidadão mantenha seu contato atualizado junto a uma unidade de saúde.

“Com o novo serviço, a população poderá obter informações sobre suas marcações e agendamentos na rede de saúde do município. A novidade ficou por conta da forma de confirmação das consultas, que antes era feita apenas por mio de um ticket impresso na unidade de saúde de origem e agora também por mensagem via WhatsApp”. Explica o prefeito Rubens Bomtempo.

Segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a ferramenta foi criada para que a população tenha melhor informação dos serviços que estão recebendo da rede de saúde.

“Esse canal facilitará o acesso a informações aos atendimentos em saúde na nossa rede pública. Está mais fácil obter informações, pois nosso assistente virtual oferece um menu integrado e interativo, com as principais demandas da população, incluindo o acompanhamento da vacinação, notícias, Núcleo de Medicina do Trabalho, entre outras”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O WhatsApp da Saúde funcionará pelo número (24) 99828-1428. Para acessar a assistente virtual basta o cidadão enviar a primeira mensagem, que pode ser apenas um “Oi” para iniciar o atendimento.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida