Oito linhas no Carangola serão operadas pela Cidade das Hortênsias

Após a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, determinar que a Viação Cascatinha não tem condições de manter o transporte público em Petrópolis, a Prefeitura encerrou a operação da empresa em oito linhas do Vale do Carangola. A decisão veio por conta das constantes quebras nos veículos, que geram perdas de viagens e atrasos nos horários. Cidade Nova, Vila Manzini, Modesto Guimarães, Vicenzo Rivetti, Débora Couto Sucupira, estão entre as linhas que foram transferidas.

• 503 – Cidade Nova
• 504 – Carangola Divino
• 505 – Vila Manzini
• 506 – Vicenzo Rivetti
• 519 – Vale do Carangola

• 526 – Modesto Guimarães
• 529 – Debora Couto Sucupira)

• 598 – Vale do Carangola / Vicenzo Rivetti – noturno

Só em maio, foram 255 falhas mecânicas nos ônibus da Cascatinha. Em junho, até o dia 28, foram mais 212 ocorrências. As linhas vão ser operadas pela Viação Cidade das Hortênsias, empresa que, de acordo com o Centro de Controle Operacional da CPTrans, tem a maior eficácia do sistema. A garagem fica no bairro Carangola, o que torna o acesso mais rápido aos veículos.

Segundo a CPTrans, a licitação para as linhas operadas pela Viação Cascatinha deve acontecer ainda neste ano. A comissão de licitação do transporte público da CPTrans está responsável pela elaboração do termo e do edital da licitação, que deve conter, entre outros pontos, a quantidade de linhas que vão ser operadas.

Para quem depende do transporte público, a decisão é motivo de alívio “Se for para melhorar, eu acho válido”, disse o aposentado, Carlos Oliveira.

A doméstica Joana Simão, também aprovou a decisão “Eu acho que vai melhorar, porque os ônibus da Cascatinha estão tudo ruim”, concluiu.

Reportagem Larissa Martins

Related posts

Reunião debate estratégias para enfrentar consumo de drogas na cidade

Vice-governador do Rio deixa cargo para assumir vaga no TCE

Audiência Pública debate instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Petrópolis