Primeira edição do diVino Experiente Festival acontece neste sábado em Petrópolis

O diVino Experience Festival terá sua primeira edição realizada neste sábado (30) em Petrópolis. O evento acontece no Itaipava Country Club oferecendo a degustação de mais de 100 rótulos de importadores e distribuidores de vinho da região.

O evento nasce com característica de exclusividade e foram disponibilizados 250 ingressos já à venda. Os degustadores receberão uma taça personalizada, que possibilitará o acesso a todos os rótulos de vinho oferecidos pelos expositores. Os vinhos terão preços especiais para compra.

A proposta e que seja uma noite de degustação, gastronomia e cultura. Uma jam session de jazz vai ser oferecida acompanhada de mesa de pães e queijos para compor a degustação. E o restaurante do clube, o Chateau das Arcas, capitaneado pelo chef Marco Antonio, disponibilizará um cardápio especial, complementando a experiência.

“O Petrópolis Convention acredita que a variedade de formatos e propostas de eventos estimulam diferentes públicos e que nossa cidade é a ideal para todos os portes e objetivos. Queremos que o festival seja sucesso e que nos brinde com muitas edições”, afirma o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.

O evento é produzido por Fernanda Padilha, Marcela Paim e Mario Azen com a proposta de criar um ambiente exclusivo e confortável para os amantes do bom vinho, com possibilidades de novas descobertas.

De acordo com os organizadores, a evolução do consumo de vinho no Brasil e a sua variedade disponível no mercado cresceu de forma exponencial. Selecionar um bom vinho passou a ser uma escolha difícil e muitas vezes onerosa. O diVino vem para facilitar essas novas descobertas, além de estreitar as relações entre os bons fornecedores de vinho da região e o consumidor final.

O evento vai ocorrer neste sábado (30) das 16h às 21h no Itaipava Country Club, localizado na Estrada das Arcas, 3673 – Itaipava.

Marcela Paim ressalta que esta edição reúne importadores, distribuidores e lojas especializadas em vinho que disponibilizarão cerca de 100 rótulos de 12 origens diferentes e das mais diversas uvas, métodos de elaboração e tipos de vinho em si. “O grande barato do diVino é a enorme variedade e a possibilidade da experimentação. Difícil vai ser conseguir experimentar todos” .

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida