Secretaria Estadual de Turismo e TurisRio levam um pouco da 33ª Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, para a orla de Copacabana

No estande do projeto de destinação turística durante o inverno do Posto 4, o público vai conhecer um pouco da cultura alemã

Neste fim de semana (6 e 7/8), o projeto de destinação turística durante o inverno da orla de Copacabana, que acontece no Posto 4, receberá atrações que prometem antecipar o clima da 33ª Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, a ser realizada de 12 a 28/08, no município da região turística Serra Verde Imperial.

A ação é fruto da parceria entre Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio com a prefeitura de Petrópolis, através da secretaria de Turismo (TurisPetro), e do Instituto Municipal de Cultura (IMC), com apoio da Associação das Cervejarias Artesanais de Petrópolis (AMP).

No estande, além dos moradores e visitantes terem a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais, irão vivenciar a cultura alemã, com o grupo de dança folclórica germânica Bergstadt, com a presença da rainha e das princesas trajadas, e a banda Germany Polkband.

Na Bauernfest, a influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais que resgatam as tradições dos colonizadores. Músicas e danças típicas, bailes, barraquinhas e restaurante com a gastronomia alemã, cerveja artesanal, desfiles, atividades para as crianças, teatro, além dos tradicionais concursos – como o de chope a metro, fazem parte da programação.

A Festa do Colono Alemão acontece desde 1990 em homenagem à chegada dos colonos germânicos em Petrópolis. Hoje, é o maior evento do gênero na cidade, no Estado, e um dos maiores do Brasil.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida