A Praça Mauá será o palco do retorno das atividades do Projeto Aquárius, hoje, às 17h, no centro do Rio de Janeiro, em comemoração aos 50 anos do projeto. Apresentado pelo Instituto Cultural Vale, contará com a participação de alunos do Vale Música tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, além da apresentação especial de Lenine e do Grupo de Passinho Oz Crias. A entrada é gratuita.
Ao longo destes 50 anos, o Projeto Aquarius leva música clássica para todos os públicos, democratizando a cultura e, com o passar dos anos, incorporou outros ritmos como rock, samba, funk e fusões criadas especialmente para o público.
E uma dessas incorporações é a improvisação rítmica, que vai ser executada pela percussão da orquestra, com os dançarinos do grupo Oz Crias – formado por dançarinos da Rocinha, Lins e Vila Isabel -, em uma performance que promete levantar o público. Mais uma vez, será o encontro entre a tradição da OSB e o público jóvem carioca.
O acordeonista, compositor, arranjador e premiado instrumentista João Teixeira também fará uma participação especial no concerto. A regência ficará sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá.