Diana Iliescu é eleita primeira vice-presidente do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro

A secretária de Cultura Diana Iliescu foi eleita vice-presidente do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que Petrópolis faz parte da mesa diretora da entidade. A eleição aconteceu na quarta-feira (3), na sede da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.
 
“É um orgulho para a nossa cidade estarmos pela primeira vez compondo a mesa diretora de um Fórum tão importante para a cultura do nosso Estado. Temos muitos projetos dentro da área cultural com ações que vão fortalecer ainda mais o setor, valorizando os nossos artistas e também o patrimônio cultural de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
 
O Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro tem o objetivo promover a integração dos gestores culturais de todo o estado na elaboração de propostas e estratégias relacionadas a políticas culturais, tanto a nível estadual, quanto nacional. Os debates sobre leis de fomento à cultura, os desafios da democratização do acesso à cultura nos municípios, a promoção da igualdade racial e diversidade estão entre as pautas tratadas pelo Fórum.
 
“Petrópolis vem se somar ao desafio de fortalecer as políticas públicas de cultura do nosso estado, apoiando as cidades menores que têm menos estrutura para esta tarefa. A primeira grande missão da nova gestão será a aplicação da Lei Paulo Gustavo nas nossas 92 cidades até o final de 2023.” explicou Diana Iliescu.
 
A nova diretoria eleita tem na Presidência Alexandre Santini, de Niterói, Primeira Vice-Presidência: Diana Iliescu, de Petrópolis; Segunda Vice-Presidência: Maria Auxiliadora de Campos; Primeira Secretaria: Cris Régis, de Rio das Ostras; Segunda Secretaria: Victor Hugo Abreu Machado, de Magé; na Comissão da Lei Paulo Gustavo: Coordenação de Manoel Vieira, Relatoria de Bravo e Cris Régis; Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Diversidade: Coordenação de Victor Hugo; Comissão de Indicadores e Documentação: Coordenação de Bravo, composta por Jorginho, José Sérgio e Jamir Junior.

Related posts

Cláudio Castro lança campanha com Renato Aragão para celebrar investimento histórico na Cultura do Rio

Itaipava recebe Wine & Jazz Festival em junho, com experiências gastronômicas, vinhos e shows ao vivo

Petrópolis Moto Fest 2025 anuncia atrações e datas oficiais para a 3ª edição