ACS farão busca ativa de idosos com esquema vacinal incompleto em Petrópolis

A Área Técnica da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde de Petrópolis, está capacitando agentes comunitários de saúde (ACS) para auxiliarem no estudo “Levantamento das Vacinas contra a Covid-19 e Influenza dos Idosos”. A intenção é traçar o perfil da imunização desse público para estabelecer estratégias com o objetivo de garantir a imunização de todos.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a maioria das hospitalizações e óbitos por covid-19 são de pessoas acima de 60 anos. “Após esse curso, os ACS sairão em campo para realizar a busca ativa dos idosos que estão com o esquema vacinal incompleto. Esse levantamento será mais uma ferramenta no combate a pandemia”, frisa Curvelo.

Petrópolis é dividida em sete regiões sanitárias, entre o Quitandinha e a Posse. Nesta quinta-feira (18), a encarregada da Área Técnica da Saúde do Idoso, a geriatra Rita Cassia Ravaglia Campos, esteve com os ACS atuantes no distrito da Posse, que integra a sétima região. “Já visitamos seis regiões sanitárias e hoje estamos concluindo este ciclo de capacitações. Com essas ações estamos promovendo um trabalho mais acolhedor e humanizado à pessoa idosa”, disse.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida