Nota técnica da Defesa Civil e Cemaden aponta chuva fraca a moderada para Petrópolis a partir deste domingo

A Secretaria de Defesa Civil em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitem nota técnica para informar a previsão de meteorológica, que indica chuva de intensidade fraca a moderada para o município, a partir da noite deste domingo (28/8). A instabilidade no tempo para o município permanece até a segunda-feira (29/8), com a possibilidade de ocorrência de chuva moderada, podendo ser contínua, de forma pontual em algumas regiões.

O documento emitido na noite deste sábado (27), visa esclarecer informações sobre as condições do tempo para a cidade, tendo em vista a instabilidade causada pela passagem de frente fria pela Região Sudeste. A equipe de monitoramento da Defesa Civil enfatiza, que apesar da previsão de instabilidade, não se aponta a possibilidade de haver acumulados pluviométricos significativos. Assim, conforme reforça o Cemaden, neste cenário, considera-se baixa a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos e movimentos de massa na cidade.

A Defesa Civil, o Cemaden e demais órgãos de monitoramento permanecem avaliando as condições do tempo para a região. Alertas e informes da Defesa Civil relativos ao tempo poderão ser emitidos quando necessário para informar sobre mudanças nas condições do tempo. Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.

O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico, acessado pelo link https://bit.ly/3vmRgZ2 e disponível no site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/. Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida