Prefeitura de Petrópolis discute demandas da saúde com a Defensoria Pública

O Prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com a Defensora Pública Renata Duarte, do Núcleo de Primeiro atendimento cível de Petrópolis, na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Defensoria Pública, para discutir as demandas relacionadas à área da saúde na rede municipal.

Durante o encontro, o prefeito elencou e explicou algumas ações e melhorias que o governo está promovendo para fortalecer a rede pública de saúde do município.

“Foi muito importante esse encontro com a Defensoria. Ouvi as demandas e expliquei algumas das ações que estamos realizando. Com o objetivo de zerar a fila de espera, iniciamos uma ampliação na realização de cirurgias eletivas. Os procedimentos que aconteciam de segunda à sexta-feira, agora estão sendo realizados também aos sábados. Também estamos adquirindo equipamentos para reduzir o tempo de internação e trazer laudos mais detalhados, possibilitando realizar diagnósticos ainda mais precisos para os pacientes. Estamos iniciando a reforma e revitalização do hospital. Enfim, estamos trabalhando em várias ações, buscando melhorar cada vez mais o atendimento à população”, disse Bomtempo.

O prefeito também pontuou sobre a importância da parceria entre a gestão pública e Defensoria. “O fortalecimento dessa parceria vai fazer com que os serviços oferecidos para a população alcancem resultados concretos e positivos para o município”, ressaltou.

Para a Defensora Pública Renata Duarte, o encontro foi extremamente produtivo, já que ficou acordado entre as partes o compromisso de envidar esforços conjuntos para acolher e atender as demandas da população.

“Foi uma grata surpresa a visita do prefeito. Estivemos conversando por mais de uma hora sobre os principais problemas que atingem a saúde e as soluções que estão sendo implantadas. Firmamos uma parceria para que haja mais encontros e programações conjuntas para dar soluções extrajudiciais para as questões da saúde, com o objetivo de evitar uma enxurrada de ações e os malefícios adventos das judicializações, que prejudica tanto a população quanto o próprio ente municipal”, disse a Defensora Pública, Renata Duarte.

A defensora ainda ressaltou que algumas ações conjuntas que serão implantadas a médio e longo prazo. “Estamos confiantes que vamos ter resultados positivos. Não existe milagre, a solução não vai surgir em um primeiro momento. Mas vamos fazer tudo que puder ser feito para amenizar o sofrimento da população petropolitana, que já enfrenta tantos problemas após as tragédias e a pandemia”, destacou a defensora.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Arraiá Amor Perfeito confirma datas e promete dois fins de semana de festa junina com entrada gratuita

Plenária de Boas-Vindas marca início da Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+ em Petrópolis