Após pichação com ameaça em banheiro do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, em Petrópolis, unidade aciona autoridades

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, informou na tarde de hoje (01), que não foi registrado nenhum tipo de ocorrência no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio nesta quinta-feira, e que as aulas aconteceram sem nenhuma intercorrência.

A direção da unidade informou que na quarta-feira (31), após o intervalo do recreio do turno da tarde, foi identificada uma pichação, com os dizeres de ameaças, no banheiro masculino do segundo andar do prédio. A pichação foi apagada e a direção da unidade acionou a Guarda Civil e a Polícia Militar (PM) que compareceram à escola nesta quinta, acompanhando a entrada e saída dos alunos.

A direção da escola registrou um boletim de ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia (DP) por se tratar de ameaça e vandalismo.

A direção da unidade também enviou aos pais e responsáveis um aviso informando o caso e tranquilizando a comunidade escolar, uma vez que não houve nenhuma ocorrência dentro da escola.

O 26° BPM informou que enviou a equipe da Patrulha Escolar na escola logo pela manhã, por volta das 6h, que orientou a direção a realizar o Registro da Ocorrência na Polícia Civil, tendo acompanhado a entrada e saída dos alunos, e agora no período noturno também foi enviada uma guarnição para acompanhar a entrada e saída dos alunos.

Foto: arquivo PMP

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida