5ª UPAm identifica movimentação irregular do solo e corte de árvores durante fiscalização em Petrópolis

Quando em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (02) no município de Petrópolis, onde identificaram corte ilegal de árvores e movimentação do solo na Estrada Vicenzo Rivetti, no Carangola.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, responsável pela averiguação das informações, teve a atenção voltada para uma construção naquela localidade e procederam para fiscalização. No local, os policiais da 5ª UPAm questionaram o responsável pelas licenças pertinentes e o mesmo apresentou um alvará da Prefeitura que mencionava apenas a construção, porém, não citava a movimentação irregular do solo e o corte seletivo de árvores, o que degradada uma área com cerca de 100 metros quadrados. Por não haver tal documentação, os agentes procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em toda a região dos lagos. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida