Núcleo de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Petrópolis realiza oficina de conscientização de gestores municipais

Está marcado para o próximo dia 16 de setembro, o início da oficina de Conscientização de Gestores – Qualidade de Vida, Bem Estar e Desenvolvimento no Trabalho, promovido pelo Núcleo de Medicina do Trabalho da Prefeitura. A capacitação é direcionada para servidores públicos municipais que ocupam cargos de chefia, como diretores, coordenadores e líderes. A duração é de quatro meses e será realizada de forma online.

O curso acontecerá sempre às sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, até o dia 16 de dezembro. Os temas serão: Habilidades Sociais, Ambiência e Valores, Boas Práticas Profissionais, Saúde Ocupacional, Saúde Mental e Autocuidado. “A saúde física e mental de nossos servidores precisa ser cuidada e preservada. Além disso, valorizando e capacitando os funcionários, estamos garantindo um melhor atendimento à população que, sem dúvida, terá um serviço de ainda mais qualidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O objetivo das oficinas é sensibilizar os gestores de todas as secretarias da Prefeitura e passar orientações de como manejar os fatores de segurança no trabalho, incluindo as questões de saúde, segurança ocupacional, entre outros. “Esse curso é uma oportunidade para que aqueles que ocupam cargos de chefia entendam um pouco mais e saibam lidar com uma série de situações ligadas, inclusive, as doenças ocupacionais e relações interpessoais. Através desse conhecimento, estaremos promovendo melhorias na qualidade de vida no trabalho de todos os servidores públicos municipais”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O coordenador de Saúde do Trabalhador, Rui Carlos Stockinger, destaca que, com as oficinas, a intenção é melhorar a motivação das equipes. “Por isso é fundamental que os gestores se inscrevam e se comprometam na continuidade desse curso, estimulem e permitam que seus subordinados que estão em cargos de chefia também participem. A prática de bons valores e princípios facilitam o retorno das demandas e contribui para um clima organizacional ainda mais positivo e produtivo”, frisa.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida