Censo da população de rua será realizado em Petrópolis

A Prefeitura e a Rede POP Rua irão a campo, ainda neste mês, para realizar o Censo POP Rua. Uma pesquisa para saber quantas pessoas estão hoje em situação de rua em Petrópolis, de onde elas são, como é a relação delas com a família, se possuem problemas de saúde, se possuem problemas com álcool e drogas, qual o último emprego que tiveram, entre outras questões.

O questionário vem sendo construído pela Secretaria de Assistência Social e pela Rede POP Rua (Rede de Atenção à População em Situação de Rua – frente que reúne, além do poder público, a sociedade civil organizada e outras instituições que atuam na área).

Além da construção em conjunto, Prefeitura e Rede POP Rua também atuarão juntos na aplicação do questionário e na compilação das respostas. Representante do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos), Carla de Carvalho destacou que o Censo é um instrumento importante na definição de políticas públicas para a população em situação de rua.

“São pessoas com problemas com álcool e drogas? Então precisamos de mais vagas no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). São pessoas com problemas de saúde mental? Então precisamos buscar casas de saúde mental. São pessoas com o ensino básico incompleto? Então precisamos de cursos de formação, para elas serem reinseridas no mercado de trabalho”, disse Carla de Carvalho.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida