Hospital Alcides Carneiro bate recorde em realização de ressonâncias magnéticas em agosto

O Hospital Alcides Carneiro bateu mais um recorde no mês de agosto: 836 ressonâncias magnéticas foram realizadas pelo Centro de Imagem da unidade no período de 30 dias. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (09), pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro, como resultado da ampliação dos horários de realização dos procedimentos, entre outras medidas implantadas no local.

A meta do plano operativo anual do Hospital é de 495 exames por mês, mas desde julho, com as ações implementadas, o número de exames já ultrapassava 700 ressonâncias. O prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância da ampliação do horário para o alto desempenho. “Com o intuito de reduzir o tempo de espera dos pacientes, implementamos mais dois turnos de exames, um à noite e outro na madrugada, além de outros dois no domingo, um pela manhã e outro à tarde, dobrando o número de ressonâncias”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

“Estes exames são extremamente importantes para estabelecer vários diagnósticos e possibilitam uma melhor análise de diversas doenças. À medida que ofertamos mais laudos, proporcionamos mais conforto à população, acelerando também os tratamentos”, destacou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, destacou a redução da fila de espera e a expectativa com a produtividade. “Quando chegamos ao Hospital Alcides Carneiro, em dezembro, encontramos uma fila de mais de 5 mil pacientes, vários esperando por ressonâncias há dois anos, mas com muita determinação e planejamento, conseguimos atender mais de 3 mil pacientes só este ano. Neste ritmo, esperamos diluir o restante da fila já nos próximos meses”.

As imagens obtidas nas ressonâncias magnéticas permitem que sejam estudados quadros de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas, além de também serem indicados para a detecção de tumores, coágulos, traumas e doenças degenerativas.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida