Ação coordenada para proteção social às crianças e adolescentes acontece em Três Rios

Neste sábado (10), a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, iniciou uma AÇÃO COORDENADA com objetivo de promover a correta PROTEÇÃO SOCIAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, em estado de vulnerabilidade na sociedade trirriense. A ação teve participação conjunta das forças de Segurança: Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Presente, Polícia Civil além do Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A ação, segue orientação, do Ministério Público, que já realizou duas reuniões, em junho e agosto deste ano respectivamente, com todos os envolvidos.

A data de hoje, não foi só marcada por esta ação coordenada, como também, a instituição do “GAECA” — Grupo de Atuação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente”, que terá a participação efetiva, de todos os órgãos, em concordância com os mesmos.

Nesta 1.ª ação, 02 adolescentes foram encontrados em situação de trabalho infantil irregular, e possível irresponsabilidade familiar quanto a sua segurança pessoal nas vias públicas, pois ambos, estavam totalmente desacompanhados. Os adolescentes foram encaminhados ao Abrigo Municipal, para atendimento adequado e Conselho Tutelar.

Além dos adolescentes, uma família, com 02 adultos e 05 crianças, em situação quase de rua, com possível exploração de trabalho infantil sendo apurado, também foram encaminhados para o Abrigo Municipal. Vale ressaltar que os adultos desta família, foram atendidos com alimentação pela Guarda Municipal Cidadão (GM Cidadã), projeto este, da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança.

Related posts

Reunião debate estratégias para enfrentar consumo de drogas na cidade

Vice-governador do Rio deixa cargo para assumir vaga no TCE

Audiência Pública debate instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Petrópolis