Montagem da Serra Serata na reta Final

Mais de 20 profissionais trabalham nesta reta final de montagem da estrutura da Serra Serata – La Vita è Bella, que terá inicio na próxima quinta-feira (15). O clima italiano vai tomar conta do Palácio de Cristal em dois fins de semana: de 15 a 18 e 22 a 25 de setembro.

Todo o espaço está sendo decorado com as tradicionais cores verde, branco e vermelho, tudo para compor o cenário típico da festa Italiana. Este ano, a festa vai contar com mais de 30 barracas de comidas típicas, cervejarias artesanais, souvenir e artesanato, além de um palco. Os produtos oferecidos durante o evento fazem parte do cardápio sugerido pela Casa D’Itália.

“Entregamos a obra de recuperação do Palácio de Cristal, preparamos o espaço para receber a Bauernfest, que foi um sucesso, e agora estamos novamente preparando o espaço para receber a próxima edição da Serra Serata. É um momento muito especial para nossa cidade. A festa movimenta muito a economia do município nos mais diversos setores. Estamos trabalhando de forma intersetorial para impulsionar a economia da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Responsável pela montagem das estruturas, a Companhia Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) trabalha com equipe reforçada nos preparativos. “Nossos profissionais estão empenhados em entregar a melhor estrutura para o evento. Estamos trabalhando na montagem, pintura e manutenção do espaço. Além disso, continuamos trabalhando incansavelmente com uma equipe muito dedicada e esforçada na manutenção e cuidado com o município”, destacou Cedenyr Vieira, diretor-presidente da Comdep.

O Serra Serata é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura, Turispetro e Casa D’Italia Anita Garibaldi. Para mais informações sobre o Serra Serata 2022 e a história dos italianos em Petrópolis, basta acessar o site https://web2.petropolis.rj.gov.br/serra-serata/.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida