CPTrans vai firmar convênio com a Coppe/UFRJ para desenvolvimento de projetos sobre mobilidade urbana

Com uma frota de cerca de 180 mil veículos, com 70% da cidade em área de preservação ambiental e com um centro quase todo tombado, a mobilidade urbana em Petrópolis é um desafio. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai firmar um convênio com a Coppe/UFRJ para o desenvolvimento de estudos sobre o trânsito na cidade.

O primeiro encontro aconteceu na sexta-feira (07) na sede da Prefeitura. O prefeito Rubens Bomtempo; o presidente da CPTrans, Fernando Badia e representantes da Coppe/UFRJ participaram da reunião, que teve como objetivo dar início as tratativas para a assinatura do convênio.

Por meio do convênio, a Coppe fará estudos sobre os pontos de maior retenção no trânsito e também sobre o transporte urbano na cidade. As tratativas foram iniciadas para firmar o convênio que vai nos auxiliar e apontar possíveis ações e iniciativas que possamos fazer para resolver os problemas na mobilidade urbana a curto, médio e longo prazo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida