A Prefeitura está na reta final para a implantação da moeda social em Petrópolis. Na próxima semana, a proposta do projeto de lei que cria a política social na cidade será apresentada, em reunião extraordinária, ao Conselho Municipal de Economia Popular Solidária para deliberação. Depois o texto será enviado para a Câmara Municipal.
O objetivo da Prefeitura com da moeda social em Petrópolis é fazer política social de transferência de renda e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia local. Na prática, o beneficiário por determinada política social do município receberá recursos por essa moeda, que somente poderá ser gasta em estabelecimentos credenciados no município. Ou seja, são beneficiadas as famílias em condição de vulnerabilidade e o comércio local.
Microcrédito
O prefeito Rubens Bomtempo também solicitou ao presidente do Conselho Municipal de Economia Popular Solidária, Thiago Damaceno que leve também para discussão a criação do microcrédito, ferramenta importante para a expansão da moeda social.