Nave Educacional desembarca em Petrópolis: primeira parada é a Casa da Educação Visconde de Mauá

O uso adequado da energia, a conservação de rede residencial e direitos e deveres do consumidor são alguns dos temas abordados no projeto Enel Compartilha Energia na Escola. A Nave Educacional desembarcou na cidade nesta segunda-feira (10) na Casa da Educação Visconde de Mauá.

Dentro da Nave Educacional Enel as crianças e adolescentes assistem um vídeo em 5D e participam de jogos sobre sustentabilidade, eficiência energética, preservação do Meio Ambiente e dicas de segurança. O equipamento ficará na Casa de Educação até o dia 11 (terça-feira), atendendo os alunos das escolas municipais Clemente Fernandes, Professora Maria Campos Silva e da própria Casa da Educação.

Na quarta-feira (12), Dia das Crianças, o equipamento desembarca na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro da Cidade. Neste dia a ação será aberta a todos. Haverá também recreação com equipes da Secretaria de Esportes e vacinação contra a covid promovida pela Secretaria de Saúde.

A nave permanece na Praça Visconde de Mauá, no dia 13 (quinta-feira), quando acontece a Caravana da Enel, com diversos serviços sendo oferecidos. Neste dia, os alunos da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo e Escola Municipal Leonardo Boff vão conhecer a Nave Educacional.

A programação continua no dia 24, quando os professore da rede municipal serão capacitados pela Enel, dentro do Projeto Enel Compartilha Energia na Escola. O projeto é um programa do Procel nas Escolas do Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Ministério da Educação, promovido pelas concessionárias de energia em todo Brasil. Fomentado pelo Programa de Eficiência Energética do Governo Federal, o projeto atua na educação básica, abordando a temática da eficiência energética, envolvendo os elementos energia, meio ambiente e sustentabilidade, associados com a educação ambiental, cidadania e ética.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida