Prefeitura de Petrópolis faz vistoria na região da Castelânea

Após um pedido feito pelos moradores e líderes comunitários, durante reunião realizada na sede da Prefeitura, na última semana. O prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado pelo secretário de Defesa Civil, Gil Kempers, e técnicos da prefeitura, percorreram os locais atingidos pelas fortes chuvas do inicio do ano, no bairro da Castelânea, com o objetivo de debater as principais demandas dos moradores e os desdobramentos das obras do governo do estado na região, que não preveem intervenções em algumas áreas afetadas.

Durante a visita, os moradores explicaram que na região existem duas obras iniciadas pelo governo do estado. A da Rua Conde D’Eu, que está em andamento, porém, algumas intervenções finalizadas, como a calçada, que já precisa de reparos, e a obra da Rua Olavo Bilac, que está paralisada. A Vila Luís Macedo, uma ramificação da Rua Conde D’eu, fortemente atingida pelas chuvas, não está prevista no pacote de obras do estado.

A vistoria realizada neste domingo, atende a uma demanda apresentada por lideranças comunitárias, já que algumas obras não foram contempladas pelo estado, como por exempo, a Vila Luís Macedo que não foi incluída no pacote de obras da Castelânea.

De acordo com informações prestadas, o prefeito vai buscar os motivos da obra na Rua Olavo Bilac estar paralisada, bem como a situação da Vila Luis Macedo, para então, pensar nos próximos passos para ajudar os moradores. Salientou que são obras de grande porte, que necessitam de contenção e drenagem e que vai solicitar uma nova vistoria, junto com o governo do estado, para avaliar os locais não previstos no pacote de obras do estado.

Planejamento de obras do município contempla mais de 70 obras

A Prefeitura está executando um planejamento que já acumula cerca de 45 obras de contenção para proteção de vias públicas, das quais a maior parte já está concluída. O município também avança com outras 30 obras de reconstrução em bairros. Outro pacote de obras, de maior porte e valor, também está em andamento. Entre esses, estão Vila Felipe e Morro da Oficina, ambos locais com projetos sendo desenvolvidos.

Related posts

Reunião debate estratégias para enfrentar consumo de drogas na cidade

Vice-governador do Rio deixa cargo para assumir vaga no TCE

Audiência Pública debate instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Petrópolis