Programa Casa da Gente tem meta de construir 50 mil novas moradias no estado

O Casa da Gente é o maior programa habitacional do estado nos últimos 30 anos, que tem a meta de enfrentar o déficit habitacional quantitativo por meio da construção de 50 mil novas moradias distribuidas em cinco fases. Serão construídas 10 mil unidades habitacionais por ano, com previsão de investimento total de R$ 6 bilhões.

Mais de 4 mil novas unidades já estão em fase de contratação, sendo parte delas com obras em andamento, como no Complexo do Alemão, cujas intervenções foram iniciadas no último mês de julho. A comunidade tem cerca de 1.300 famílias no aluguel social há mais de uma década.

Ainda visando combater o déficit habitacional do estado, 22 escritórios de assistência técnica em engenharia e arquitetura social foram instalados, trata-se do projeto Na Régua – arquitetura acessível, moradia digna, em áreas informais para acessoramento das famíias em situação de deficit habitacional qualitativo. Além disso, mais de 60 conjuntos habitacionais estão sendo reformados em diferentes regiões do estado, proporcionando melhores condições de habitabilidade para os moradores.

Related posts

Vice-governador do Rio deixa cargo para assumir vaga no TCE

Audiência Pública debate instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Petrópolis

Câmara Municipal institui Frente Parlamentar Antirracista