Agita Futebol: EC Cascatinha no Sub-11 e EC Corrêas no Sub-13 são os campeões do Futebol de Campo de 2022 em Petrópolis

As categorias Sub-11 e Sub-13 do Futebol de Campo tem novos campeões municipais em Petrópolis. O EC Cascatinha venceu o EC Corrêas no “onze” e conquistou o título da competição neste domingo (04). Já o Corrêas, no “treze”, soltou o grito de campeão após ganhar do Serrano na decisão. A equipe levou o título com 100% de aproveitamento na categoria. As competições fizeram parte do Projeto Agita Futebol, da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

“Através do esporte é possível promover a inclusão social principalmente dos jovens e por isso, através da Secretaria de Esportes, buscamos cada vez mais, incentivar crianças e adolescentes e jovens a se envolver em uma série de atividades físicas, neste caso, o futebol que é a grande paixão nacional”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.

No domingo (04), o primeiro grito de campeão do dia foi do EC Cascatinha. A equipe recebeu o EC Corrêas no Estádio Osório Júnior para o segundo jogo da final e venceu por 3 a 0. No primeiro confronto entre eles, o Cascatinha já havia ganho por 1 a 0. Com nove vitórias e um empate em 10 jogos, o Cascatinha não teve nenhuma derrota na competição. Além disso, a equipe teve o melhor ataque do campeonato, com 33 gols marcados, a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos, e o artilheiro, Pedro Haider, que balançou a rede oito vezes, incluindo no segundo jogo da final.

Já o Corrêas, conquistou o título do Sub-13 com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Serrano FC por 1 a 0 no segundo jogo da final. No primeiro confronto entre eles, o Corrêas já havia ganho por 2 a 0. Ao todo, foram onze vitórias em onze jogos do Corrêas na competição, para levar o troféu de campeão para casa. Com apenas dois gols sofridos, a equipe teve a melhor defesa do campeonato. O Corrêas também teve o melhor ataque da competição com 55 gols marcados e Raphael Lopes Zanetti, que com 20 gols foi o artilheiro da competição.

Sub-15 e Sub-17 terão campeões nos próximos fins de semana

“O campeão na categoria Sub-17 será conhecido neste fim de semana. O confronto entre Corrêas e Serrano já teve o primeiro jogo da final da categoria, terminando empatado em 0 a 0. O segundo jogo da decisão acontecerá neste domingo (11), no Estádio Atílio Marotti. O Serrano tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha na categoria. O Corrêas precisa ganhar o jogo para ser campeão”, explica o secretário de Esportes, Rafael Simão.

Já o “quinze” terá a final entre EC Vera Cruz e EC Corrêas. O primeiro jogo entre as equipes será realizado no Estádio Ernane Duarte neste sábado (10), e o segundo e decisivo acontecerá em 18 de dezembro, no Estádio Atílio Marotti. O Vera Cruz tem a vantagem do empate no placar agregado no enfrentamento. O fato curioso, é que tanto ele, quanto o Corrêas tiveram a mesma campanha na fase classificatória, com quatro vitórias e três empates em sete jogos. A definição do primeiro lugar foi pelo saldo de gols. O Vera Cruz teve o saldo de 20 gols na primeira fase, enquanto o Corrêas de 18.

Mais informações sobre a competição como artilharia, tabela e histórico de enfrentamentos estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida