Fabio Zanon e Quarteto Atlântico são as atrações nesta semana durante a série “Concertos Clássicos” na Casa de Petrópolis

Um dos locais mais icônicos da cidade, a Casa de Petrópolis, apresenta durante o Natal Imperial uma programação enriquecida por concertos de música clássica, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV). A série tem entrada franca e traz artistas de altíssimo nível. As senhas são distribuídas uma hora antes, até completar a lotação.

Nesta sexta-feira, dia 9, às 18h, o virtuose do violão, Fábio Zanon apresenta um programa que abrange peças de Eraldo Pinheiro, Armando Neves, Francisco Mignone, e também temas natalinos de Miguel Llobet e Agustin Barrios.

Já no sábado, dia 10, o Quarteto Atlântico, formado pelos músicos Ivan Scheinvar e Thiago Teixeira nos violinos, Luiz Felipe Ferreira na viola e Bruno Valente no violoncelo, se apresenta às 16h com um repertório que inclui Felix  Mendelssohn, Heitor Villa-Lobos e Franz Schubert.

Na semana seguinte a série “Concertos Clássicos” finaliza na sexta, dia 16, às 18h, com o Mozart Quarteto e no sábado, dia 17, às 18h, com o Duo Off Barok

“Nós estamos muito felizes em contribuirmos com a programação clássica do Natal Imperial na Casa de Petrópolis. A resposta do público presente é sinal que está dando certo. Petrópolis pode contar com a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) para atingir o nível de qualidade a que sempre nos propomos”, disse Myrian Daueslberg, presidente da SAV e do Instituto Dell’Arte.

Diretor de Arte e Cultura da Casa de Petrópolis, Luiz Aquila comenta que a Dell’Arte e o Natal Imperial impregnaram a sala Petrópolis de som e atmosfera artística. “Na semana passada tivemos dois magníficos concertos e nesta semana teremos mais dois: o Zanon, que é um grande violonista, instrumento tão tocado no Brasil, e no qual ele é considerado um dos maiores e o Quarteto Atlântico também formado por músicos de grande competência”, destaca.

O Natal Imperial é realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, com curadoria, produção e comercialização da Dellarte (empresa licitada pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura – IMC). 

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida