Projeto arrecada alimentos e brinquedos para doar para famílias carentes

Dezembro é época de reunir a família e celebrar o Natal, mas nem todos tem condições financeiras para montar o banquete da ceia. Por isso, a Central Única das Favelas (CUFA Petrópolis), está com uma campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos, em andamento. A CUFA existe há mais de duas décadas no Rio de Janeiro e tem uma sede em Petrópolis.

A coordenadora da central, Roberta Silva, conta que são mais de 11 localidades atendidas com doações de cestas básicas e quentinhas. “Temos 10 grupos espalhados nas comunidades. Atualmente atendemos 2.000 pessoas, 100 destas só no Neylor. Diariamente distribuímos 600 quentinhas para essas famílias”, explica Roberta.

Atualmente a CUFA tem sido patrocinada pelo Consulado da Alemanha no Brasil, e uma empresa, que ajudam com os custos financeiros para a compra de alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis além da produção das quentinhas. Segundo a coordenadora, o trabalho é muito importante. Apesar de Petrópolis ser uma cidade imperial, ainda há muitos moradores que ainda ficam sem o que comer. “Muitos moradores vão a pé de bairros no Quitandinha até a sede no centro para buscar quentinha todos os dias. São por essas famílias que continuamos de portas abertas. Para mim é um privilégio fazer parte isso e saber que uma simples doação pode mudar a vida de alguém”, conta a coordenadora.

Atualmente a CUFA Petrópolis conta com 12 voluntários. A central não distribui apenas alimentos, também oferece cursos e aulas de dança, para moradores das comunidades carentes. O objetivo é contribuir para a redução da criminalidade na periferia

A distribuição vai ser feita no dia 22 de dezembro. Quem quiser contribuir com a doação de alimentos ou um valor em dinheiro, pode entrar em contato pelo Instagram: @cufapetrópolis. Também é possível falar diretamente com um dos voluntários, na sede que fica na Av. Dom Pedro I, número 610, no centro de Petrópolis.

Por Larissa Martins

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida