Secretaria de Cultura entrega instrumentos e equipamentos para a Escola de Música de Teresópolis

Polo avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis, a Escola Municipal de Música Giordano Loques Marrelli acaba de receber instrumentos musicais e equipamentos, a fim de garantir que professores e alunos tenham o melhor aproveitamento no ensino e no aprendizado musical. A entrega foi feita nesta quinta-feira, 15/12, durante o último recital de encerramento do ano letivo de 2022, no Teatro Municipal.

O investimento da Secretaria Municipal de Cultura engloba um violino, um saxofone, dois violões eletroacústicos, um cavaquinho e dois xilofones para Musicalização Infantil, além de dois amplificadores de guitarra, dois microfones dinâmicos, duas estantes para teclados, um suporte para sax e flauta, dois pedestais para microfone, cabos, encordoamentos para guitarra, violão e violino e breu (resina) para o arco do violino.

Promovendo formação e inclusão social por meio da música, o Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos oferece cursos gratuitos para crianças, a partir de 7 anos, jovens e adultos até a profissionalização. Foi implantado em 2016 e funciona no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Avenida Oliveira Botelho, 210).

Em fevereiro deste ano, recebeu o nome do músico Giordano Loques Marrelli, um dos primeiros professores da unidade. A homenagem foi feita por meio da Lei Municipal 4.143/2022, de autoria do Vereador Paulinho Nogueira.

Dirigida pelo professor Rubens Tavares, atualmente possui cerca de 120 alunos, distribuídos pelos cursos de Musicalização Infantil, Iniciação em Música (Módulo I), Formação Musical (Módulo II) e de Vivência Musical. Também são professores da unidade os músicos Bruno Fonseca, Douglas Clemente, Geremias Cruz, Henrique Branco, João Fernando, Oziel Silva e Yvan Castilho.

Related posts

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Em reunião na ONU, governador Cláudio Castro discute cooperação para combate ao tráfico de armas