Profissionais dos campeonatos de futsal de Petrópolis terão curso de capacitação

Os profissionais e clubes participantes do Campeonato Municipal de Futsal de Petrópolis neste ano terão uma oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos na modalidade. Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, eles passarão por um curso de capacitação sobre o jogo da bola pesada.

As aulas serão ministradas pelos professores de Educação Física, José Augusto Leal e Cláudio Popeye. José Augusto é Coordenador e Técnico de Futsal com passagem pelo PEC, o Petrópolis Esporte Clube. Já Cláudio acumula passagens pelo Fluminense, Flamengo, América-RJ e pela Hebraica Sociedade Esportiva.

A qualificação acontece por meio do Projeto Agita Futebol, da Prefeitura de Petrópolis, que é realizado por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições. Além disso, por meio dele, cada um  dos clubes participantes da competição receberá palestras com mais ensinamentos sobre a modalidade.

Neste ano, o Campeonato Municipal de Futsal acontece em Petrópolis com disputas do Sub-9 ao Sub-17. Ao todo, mais de 90 jogos já foram realizados em 2022 na cidade, com a participação de mais de 450 atletas na competição. A capacitação para os profissionais acontecerá de 18 até às 21 horas nos três dias, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas Petrópolis (CDL), situado a Rua Irmãos D’angelo, 48, no Centro da cidade. Ao término da qualificação, os participantes receberam um certificado de conclusão do curso.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida