Prefeitura troca diretoria de escolas de Petrópolis

Há poucos dias do início do ano letivo, a prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Educação tem realizado a troca da gestão de algumas unidades da cidade. No entanto, a alteração das diretorias gerou críticas a gestão municipal. Pelas redes sociais a vereadora Gilda Beatriz e o deputado estadual eleito, Yuri Moura, criticaram a iniciativa. Na publicação feito no Instagram, Yuri ressalta “Inaceitável o desrespeito ao processo democrático de escolha das direções das unidades de ensino em Petrópolis. Profissionais de educação não podem ser perseguidas, comunidades escolares não podem ter suas escolas desrespeitadas e as unidades de ensino não podem sofrer interferência a partir do gabinete da secretaria de educação. Estamos, junto ao @sepe.petropolis, cobrando explicações!”,.

Já a vereadora Gilda Beatriz, disse que parte das gestões recebem apenas o comunicado. “Através de um simples comunicado, as diretoras foram informadas que perderiam seus cargos e que seria também trocada o restante da equipe gestora. Casos como o das escolas de Nogueira, Vila Rica, do Centro, o Crei, o C.E.I. de Araras, Rotary, Johann Noel e Nilton Santiago são apenas alguns dos atingidos por esse ato”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que está reavaliando a direção de algumas unidades escolares seguindo critérios técnicos de gestão administrativa e pedagógica.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida