Comércio de Petrópolis se mantém otimista para o Carnaval

Richard Stoltzenburg

Nas lojas é possível notar que uma das maiores festas populares do país já começou. São enfeites em manequins e produtos na vitrine. Com a chegada do Carnaval o comércio petropolitano está otimista para as vendas, mesmo sem festividades oficiais na cidade, anunciado na última segunda-feira (13).

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o carnaval deve movimentar mais de R$ 8,8 bilhões em todo o país e com a geração de 25 mil empregos temporários durante esse período. Apesar disso, nas lojas, os itens mais procurados são fitas, máscaras e fantasias. Para aqueles que pretender fugir dos grandes movimentos e das capitais, Petrópolis se torna um grande atrativo para passar o carnaval.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, apontou que a ocupação da rede hoteleira na cidade deve aumentar. Atualmente a ocupação é superior a 88%. Apesar de não ocrrer festividades oficiais, turistas e petropolitanos ainda podem aproveitar shows e bloquinhos que vão agitar algumas localidades da cidade. “Aqui na loja o movimento cresceu muitos nessa semana. As pessoas procuram fantasias, enfeites, graças a Deus, o movimento está muito melhor quando comparado ao ano passado”, comenta Yuri Schmitt, vendedor em uma loja no centro.

O período, além de atrair público que procura refúgio dos locais mais movimentados, ainda ajuda alguns a ganhar uma renda extra. Graziele Santos produz máscaras de carnaval e comenta que as vendas cresceram neste ano. “Somente nesta semana vendi 300 para uma loja da cidade, foram as encomendas particulares e de escolas. É uma renda que ajuda muito”, comenta.

Related posts

Bombeiros militares RJ resgatam duas crianças sob escombros em Petrópolis

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava