Enel informa, por nota, que trabalha para reduzir os impactos causados pelas instabilidades climáticas

A Enel Distribuição Rio vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos do clima adverso para os clientes. Desde a última segunda-feira, intensas chuvas atingem a região Serrana, além de Niterói, São Gonçalo e Magé. Com os fortes ventos, árvores e galhos caem sobre a rede elétrica, gerando grandes desafios para as equipes de emergência da distribuidora.

Nos últimos cinco dias, a Enel Rio contabilizou mais de mil ocorrências decorrentes de árvores tombadas e galhos e 678 por descargas atmosféricas. A queda das árvores também ocasionou danos em 170 postes da rede elétrica da companhia.

Essas ocorrências envolvem a reconstrução de trechos inteiros da rede, além da substituição dos equipamentos e cabos danificados. Em muitos casos, a empresa atua em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que removem as árvores para que os técnicos da companhia iniciem o trabalho.

Diante desse cenário, a Enel Rio ativou o seu Plano Verão envolvendo diferentes áreas da empresa e aumentou em até 10 vezes o número de equipes em campo. Os técnicos seguem trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes no menor tempo possível.

Related posts

Vice-governador do Rio deixa cargo para assumir vaga no TCE

Audiência Pública debate instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Petrópolis

Câmara Municipal institui Frente Parlamentar Antirracista