Após Prefeitura de Petrópolis acionar Justiça e montar força-tarefa, mais de 2,2 mil clientes tiveram energia elétrica restabelecida

Após o prefeito Rubens Bomtempo determinar a presença de 70 agentes, 24 viaturas e dois caminhões para apoiar o trabalho da Enel Distribuição Rio no restabelecimento de energia elétrica, mais de 2,2 mil clientes de Petrópolis tiveram o serviço retomado. Neste domingo (19), equipes atenderam 209 ocorrências. A ação acontece um dia após a Prefeitura ter obtido, na Justiça, decisão que obriga a Enel a garantir o fornecimento de energia dos clientes afetados em até 24 horas após a suspensão, em áreas urbanas; e em até 48 horas, no caso de moradores de áreas rurais.

Na manhã de sábado (18), Bomtempo convocou uma reunião de emergência que contou com representantes da Enel Distribuição Rio; do Corpo de Bombeiros, de técnicos do governo e dos secretários Gil Kempers (Defesa Civil), Almir Schmidt (Serviços, Segurança e Ordem Pública), Cedenyr Vieira (diretor-presidente da Comdep), Marcus São Thiago (Articulação Institucional) e Obras (Ronaldo Ramos), para alinhar um cronograma de atendimento emergencial. O presidente da Câmara, Júnior Coruja, e os vereadores Léo França e Gil Magno também estiveram presentes.

“De forma colaborativa colocamos um grande efetivo de pessoal e equipamentos à disposição da Enel. O restabelecimento da energia elétrica é prioridade. Por isso, a Prefeitura acionou a Enel na Justiça para garantir o restabelecimento da energia. Em pontos mais distantes do Centro, como no Brejal, moradores chegaram a ficar cinco dias sem luz, o que é um absurdo. Não podemos permitir que esse tipo de situação aconteça”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para atender a grande demanda, a Prefeitura reforçou o serviço com 70 agentes, 24 viaturas e dois caminhões para acelerar o restabelecimento do serviço essencial. A força-tarefa montada pela Prefeitura vai continuar atuando em apoio à Enel até o restabelecimento completo da energia no município. Segundo a concessionária, oito localidades ainda estão sem o fornecimento completo da energia.

“Só vamos desmobilizar as equipes da Prefeitura quando todo o município estiver com a energia normalizada. Vamos continuar cobrando mais eficácia no serviço prestado à população”, ressaltou o prefeito.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida