Vítimas do desabamento no Gentio vão receber Aluguel Social

As famílias atingidas pela queda de um imóvel no Gentio, em Itaipava, ocorrida na madrugada deste sábado, 11, receberão aluguel social da Prefeitura. A medida foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo, em visita ao local atingido nesta manhã e após se reunir com os moradores.

Não houve vítimas fatais. Na residência, moravam oito pessoas. As famílias afetadas, além do aluguel social, receberão fogão, geladeira, guarda-roupa, botijão de gás, ara que tenham uma estrutura mínima para recomeçar.

Os secretários Gil Kempers (Defesa Civil), Fernando Araújo (Assistência Social) e Marcus São Thiago (Articulação Institucional), o vereador Gil Magno e técnicos da Defesa Civil e da Assistência Social, estiveram no local. Estes, para definir o número de imóveis interditados e a quantidade de aluguéis sociais.

Para o secretário de Proteção e Defesa Civil, Gil Kempers: “Houve um erro construtivo, que afetou também uma segunda casa. Nossa equipe técnica está no local para avaliar com precisão a situação e definir as próximas medidas. É importante salientar que o acidente não teve qualquer relação com a chuva, uma vez que não houve registro para o local”.

Related posts

Bombeiros militares RJ resgatam duas crianças sob escombros em Petrópolis

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava