As famílias atingidas pela queda de um imóvel no Gentio, em Itaipava, ocorrida na madrugada deste sábado, 11, receberão aluguel social da Prefeitura. A medida foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo, em visita ao local atingido nesta manhã e após se reunir com os moradores.
Não houve vítimas fatais. Na residência, moravam oito pessoas. As famílias afetadas, além do aluguel social, receberão fogão, geladeira, guarda-roupa, botijão de gás, ara que tenham uma estrutura mínima para recomeçar.
Os secretários Gil Kempers (Defesa Civil), Fernando Araújo (Assistência Social) e Marcus São Thiago (Articulação Institucional), o vereador Gil Magno e técnicos da Defesa Civil e da Assistência Social, estiveram no local. Estes, para definir o número de imóveis interditados e a quantidade de aluguéis sociais.
Para o secretário de Proteção e Defesa Civil, Gil Kempers: “Houve um erro construtivo, que afetou também uma segunda casa. Nossa equipe técnica está no local para avaliar com precisão a situação e definir as próximas medidas. É importante salientar que o acidente não teve qualquer relação com a chuva, uma vez que não houve registro para o local”.