O álbum Medieval Contemporâneo, da banda LummeN, conquistou o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura na Categoria Música. A premiação foi realizada na noite deste sábado, 18, em Petrópolis. “Esse álbum é uma síntese do som da LummeN que mistura a música antiga com a moderna”, revelou Marco Aurêh, idealizador da banda.
A principal premiação de cultura do Estado do Rio de Janeiro se encontra na sua décima terceira edição. O álbum premiado pode ser ouvido em todas as plataformas digitais de áudio e, em breve, também em CD físico, para os colecionadores do estilo de música progressiva.
O Prêmio Maestro Guerra-Peixe, foi promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), em 2023 foram 153 inscrições de produtores e realizadores de cultura de Petrópolis. O evento, que este ano está na sua 13ª edição, aconteceu de forma presencial, o que não acontece há dois anos devido a pandemia da covid-19.
Os trabalhos inscritos são referentes aos anos de 2021 e 2022 nas seguintes categorias: Música Erudita (4 inscrições), Música Popular (4), Teatro (19), Dança (16), Artes Plásticas (8), Literatura (10), Comunicação (13), Audiovisual (33) e Produção Cultural (24). Os trabalhos foram avaliados por uma comissão, formada por membros da sociedade civil e do poder público.
Foto Divulgação