Álbum Medieval Contemporâneo conquista o Prêmio Maestro Guerra-Peixe em 2023

O álbum Medieval Contemporâneo, da banda LummeN, conquistou o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura na Categoria Música. A premiação foi realizada na noite deste sábado, 18, em Petrópolis. “Esse álbum é uma síntese do som da LummeN que mistura a música antiga com a moderna”, revelou Marco Aurêh, idealizador da banda.

A principal premiação de cultura do Estado do Rio de Janeiro se encontra na sua décima terceira edição. O álbum premiado pode ser ouvido em todas as plataformas digitais de áudio e, em breve, também em CD físico, para os colecionadores do estilo de música progressiva.

O Prêmio Maestro Guerra-Peixe, foi promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), em 2023 foram 153 inscrições de produtores e realizadores de cultura de Petrópolis. O evento, que este ano está na sua 13ª edição, aconteceu de forma presencial, o que não acontece há dois anos devido a pandemia da covid-19.

Os trabalhos inscritos são referentes aos anos de 2021 e 2022 nas seguintes categorias: Música Erudita (4 inscrições), Música Popular (4), Teatro (19), Dança (16), Artes Plásticas (8), Literatura (10), Comunicação (13), Audiovisual (33) e Produção Cultural (24). Os trabalhos foram avaliados por uma comissão, formada por membros da sociedade civil e do poder público.

Foto Divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida