Câmara debate fornecimento de energia elétrica em Petrópolis em Audiência Pública

A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (22), uma audiência pública para discutir soluções para a prestação e fornecimento de energia elétrica em Petrópolis. A reunião foi presidida pelo Vereador Octavio Sampaio e teve a participação de representantes da área técnica e de relações institucionais da empresa de fornecimento de energia Enel, que realizaram uma apresentação com detalhes da operação da empresa na cidade e também sobre os serviços emergenciais realizados durante as fortes chuvas do último carnaval.

Segundo Rafael Rohling, responsável pelo pólo operacional da Enel na região serrana, de 13 a 20 de fevereiro, foram realizados oito vezes mais serviços e atendimentos comparados a um dia normal. “Foram 350 galhos retirados, 250 ocorrências por raios e ainda mais de 60 postes substituídos”, explicou Rafael.

– Pela apresentação, pudemos observar que a empresa tem uma estrutura bruta grande, porém insuficiente. Não só temos os registros de locais em que a energia acaba todos os dias, como também vemos empresários que não conseguem iniciar ou expandir seus negócios por falta da ligação-, explicou Octavio Sampaio.

Ainda segundo o vereador, a audiência pública é um momento de entender como o poder legislativo pode ajudar a melhorar o fornecimento de energia no município. “Gostaríamos de receber relatórios a respeito dos furtos de energia em Petrópolis, das possibilidades de desburocratização no atendimento aos clientes, receber também o plano de contingência da empresa para as chuvas de verão e, ainda, a quantidade de equipes atuantes no último carnaval”, disse Octavio, que frisou: “a idéia é debater esses documentos com especialistas e levar propostas de soluções à Enel”.

Andreia Andrade, gerente de Relações Institucionais da Enel, afirmou a possibilidade de enviar todas as informações solicitadas. “Vamos organizar os relatórios e enviar em, no máximo, 20 dias úteis”, declarou.

Além dos representantes da empresa Enel, também estavam representantes da sociedade civil, o sub-secretário de Óleo, Gás e Energia do Estado do Rio, Daniel Lamassa e ainda os vereadores Domingos Protetor, Dr. Mauro Peralta, Gilda Beatriz, Júlia Casamasso, Marcelo Chitão, Eduardo do Blog e Gil Magno.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida