MPRJ denuncia e obtém a prisão preventiva de homem que transmitiu ao vivo assalto que cometeu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Bangu e Campo Grande, obteve a prisão preventiva de Marlon de Oliveira dos Santos, vulgo Novinho, que transmitiu ao vivo em rede social um roubo que cometeu. 

O crime foi praticado na tarde do dia 16/02, na Avenida Santa Cruz, em Senador Vasconcelos, zona Oeste do Rio. As imagens mostram Marlon desembarcar de um carro e abordar o motorista do outro carro, determinando de forma ameaçadora que saísse do veículo e entregasse seus pertences. 

De acordo com a denúncia, Marlon e outros comparsas armados agiram de forma violenta e ameaçadora contra as vítimas. Ainda segundo o MPRJ, foram identificados diversos outros delitos patrimoniais em que Marlon consta como o investigado, todos na mesma região do Rio. O MPRJ ainda ressalta que o denunciado, confiante na impunidade, “fazia uma ‘live’, vale dizer, filmou sua ação e postou nas redes sociais ao vivo, demonstrando completo menosprezo as Autoridades de Segurança Pública”.

O Juízo da 26ª Vara Criminal recebeu a denúncia por roubo qualificado e determinou a prisão preventiva de Marlon. O acusado está preso desde o dia 24/02.

Por MPRJ

Related posts

Governo do Estado realiza apreensão de R$ 2,5 milhões em mercadorias ilegais no Noroeste Fluminense

Instituto lança edital para projetos que protejam a Amazônia

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem