Grupo Petrópolis diz que prioridade é manutenção dos empregos

Na última segunda-feira (27), o Grupo Petrópolis, responsável pela fabricação de grandes marcas de bebidas, pediu recuperação judicial, afirmando dívidas de cerca de R$ 4,2 bilhões. Ao Correio Petropolitano, o Grupo Petrópolis disse que o pedido tem como prioridade manter a sua operação e produção regulares e a preservação dos 24 mil empregos diretos e estimados 100 mil indiretos gerados. Em Petrópolis, há uma das unidades, a primeira na região, sediada em Pedro do Rio.

Segundo o grupo, o foco principal neste momento, é garantir a manutenção da operação, a qualidade de seus produtos, o abastecimento da cadeia de distribuição e, consequentemente, sua capacidade de geração de receita, bem como honrar seus compromissos com funcionários, fornecedores e parceiros.

O pedido de recuperação judicial veio acompanhado das solicitações de concessão de tutela cautelar, que suspende os pagamentos agendados para os próximos dias e semanas, a liberação imediata desses valores e a proibição da retenção de recebíveis futuros.

O Grupo Petrópolis é o segundo maior grupo cervejeiro do Brasil e é a maior empresa com capital 10% nacional do setor. Ao todo, são sete fábricas espalhadas pelo país: Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e 157 unidades de distribuição.

Além da Itaipava, o grupo fabrica e distribui as cervejas Petra, Cabaré , Black Princess, Crystal, Lokal, Weltenburger, Brassaria Ampolis (com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forevis).

Além das cervejas, o GP é responsável por fabricar o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, e as vodcas Blue Spirit Ice, Nordka e Cabare Ice.

Por Gabriel Faxola

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Arraiá Amor Perfeito confirma datas e promete dois fins de semana de festa junina com entrada gratuita

Plenária de Boas-Vindas marca início da Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+ em Petrópolis