PRF no Rio de Janeiro divulga balanço da Operação Semana Santa 2023

M

ais de 15.000 fiscalizações veiculares e a pessoas, quase 900 testes de alcoolemia, 655 policiais em atividade e 96 horas de trabalho ininterrupto. Esses são alguns números da operação Semana Santa 2023 no Rio de Janeiro, iniciada pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira (06) e finalizada neste domingo (09).

A PRF no Rio de Janeiro atuou com efetivo reforçado, levando em consideração os locais e horários que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes graves e criminalidade.

Ao todo foram 70 acidentes, sendo que graves somente 05, ocasionando uma redução de mais de 60% comparado ao ano passado. Já o número de mortes se manteve estável, com duas ocorrências registradas em ambos os anos.

O número de infrações observou queda, parecendo apontar para uma maior prudência do motorista durante o feriadão. Foram 165 por conduzir sem utilizar o cinto de segurança, 25 por transportar criança fora do dispositivo de segurança, 34 por utilizar o telefone celular e 12 por alcoolemia (configurando reduções respectivas de 40%, 32%, 46% e 55%).

Já o número de infrações por ultrapassagens irregulares foi 540, 120% a mais. Foram detidas 20 pessoas nas rodovias fluminenses por crimes de trânsito e outros crimes em geral. Ainda houve a recuperação de 5 veículos.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida