Violência: vereador propõe empresa de segurança nas escolas de Petrópolis, RJ

O aumento dos casos de violência nas escolas tem preocupado pais, educadores e gestores públicos em todo o PaísEm Petrópolis – RJ, o Presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal – Vereador Eduardo do Blog (Rep), encaminhou um documento para a Secretaria de Educação e para o Gabinete do Prefeito Rubens Bomtempo, cobrando que parte dos R$ 300 milhões de aumento no orçamento municipal seja investido na contratação de segurança para as escolas municipais. Além dos encaminhamentos, o Parlamentar protocolou na Câmara uma proposição sobre o assunto que será votada pela Casa nesta terça-feira (11) em regime de urgência.

“Os poderes Legislativo e Executivo Municipal devem agir. Como pai e parlamentar estou cobrando que o Prefeito faça a sua parte, já que existem recursos para aumentar a segurança para alunos e profissionais”, afirma.  

Mensagens compartilhadas em aplicativos e redes sociais no último sábado (08) preocuparam famílias e viralizaram supostos ataques a escolas no Município. Apesar de destacar sua confiança no 26º BPM, já ciente da situação – o Parlamentar destaca que não é possível ter um policial dentro de cada escola – defende o Concurso Público para Guarda Civil e a contratação de segurança privada de forma emergencial.

“Ciente dos fatos, a Prefeitura não pode se omitir. Segurança privada seria uma resposta emergencial. Treinar e armar a Guarda Civil através da Polícia Federal e colocar na rua todos aqueles que passarem pelos testes é medida de médio a longo prazo. Já apresentei proposta para Concurso da Guarda Civil e pedi ao Governador o aumento do efetivo da Polícia Militar no Município. Para governar é preciso coragem e responsabilidade. Vivemos um momento de crise e medidas duras são necessárias”, completa Eduardo do Blog.

O Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com organização não-governamental SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual na internet para receber denúncias de ataques contra escolas: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.

Foto: arquivo/divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida