Vereador Eduardo do Blog denuncia atraso nas obras da UPA Centro em Petrópolis e pede UPAs no Quitandinha e na Posse

As obras da Unidade de Pronto Atendimento, do Centro de Petrópolis, foram iniciadas no dia 7 de novembro de 2022, e tinham previsão de serem finalizadas em 120 dias, de acordo com o próprio governo municipal. Logo, a previsão era de que fossem finalizadas no mês de março, já estando atrasadas em mais de um mês.

A denúncia foi feita ao Correio da Manhã, pelo vereador Eduardo do Blog, que visitou as obras da unidade. “A obra da UPA Centro já está em atraso e está prejudicando a população. Há inercia e incompetência do Poder Executivo. Quem depende da UPA e vai nas UPAs Cascatinha e Itaipava, sabe que estão sempre lotadas. Não há emergência no Halcides Carneiro, lá é só emergência pediátrica. Então a população está sendo prejudicada”, disse.

O parlamentar já havia denunciado a ausência da data de início das obras, na placa que fica em frente a unidade. Após oficiar a prefeitura, a data de 07 de novembro de 2022 foi inserida na placa de informações da obra, poucos dias antes do término estabelecido em contrato. Após as chuvas de 2022, a UPA localizada na Rua Washington Luiz precisou ser interditada, bem como o prédio anexo, onde funcionava o centro de especialidades. O valor total destas obras é de R$1.0009.998,51.

O vereador é autor da proposta de criação de uma UPA no Quitandinha e outra na Posse. Para ele, o projeto deveria ter sido realizado há mais de 25 anos. “Eu aprovei duas propostas na Câmara Municipal para as UPAs da Posse e do Quitandinha. Para se ter uma ideia, no Quitandinha e Amazonas, no posto de saúde de lá, há mais de uma década não temos médicos. A Prefeitura tem que trabalhar tanto na questão da atenção básica quanto nas portas de entrada”, disse o vereador.

Procurada, a prefeitura disse em nota que, mais de dois terços do trabalho de reformas está concluído “enquanto a obra de contenção também segue seu ritmo normal”. A nova previsão do Governo Municipal é que as intervenções sejam concluídas em junho.

Por Raphaela Cordeiro

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida