Vândalos arrancam ipês amarelos recém-plantados na Avenida Koeler

O vandalismo está prejudicando um dos cartões-postais da cidade. Recentemente, 90 mudas de ipês amarelos – árvore-símbolo da cidade – tinham sido plantados ao longo da Avenida Koeler, nas margens do Rio Quitandinha. Mas seis desses exemplares foram arrancados, quebrados ou danificados por criminosos na última semana. A Prefeitura informou que vai iniciar, nos próximos dias, o replantio dessas árvores.

O plantio dos ipês foi fruto de um Termo de Compromisso Ambiental assinado entre a Prefeitura e um empreendimento que precisou fazer supressão de árvores no seu terreno, tendo parte da compensação transformada em serviço ambiental. A lei estabelece, para estas compensações ambientais, sejam usadas espécies da mata atlântica.

Sobre o Ipê Amarelo

Ipê amarelo é o nome popular de algumas espécies de árvores da região Sul e Sudeste do Brasil, pertencentes à família botânica Bignoniaceae, gênero Tabebuia, que também compreende espécies com flores de cor branca, roxa, rosa ou lilás.

As árvores desta espécie proporcionam um belo espetáculo com sua bela floração e podem ser vistas em vários locais de Petrópolis.

Foto: divulgação

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida