Hóquei de patins em Petrópolis tem destaque mundial

Petrópolis é bicampeão brasileiro na modalidade juvenil do Hóquei de patins e também é tricampeão brasileiro na modalidade adulta feminina. Com esses títulos, a cidade é referência nacional e mundial no esporte, como por exemplo, a base da seleção brasileira feminina é toda composta por atletas petropolitanas.

A prática do esporte no município começou em 1929 e para quem se interessa por ele, Petrópolis conta com uma escola gratuita de Hóquei de patins. O projeto sediado na Casa de Portugal e teve início em 1995. Ano de inauguração do ginásio do clube.

As aulas gratuitas acontecem três vezes por semana, todas as sextas-feiras, das 16h às 20h da noite. Para atletas que disputam campeonatos, aos sábados, de 14h às 19h, e domingos, de 9h à 12h30. O treinador e criador do projeto, Ricardo Bouchardet, enfatiza ainda que os equipamentos são disponibilizados de maneira individual para os interessados. Para fazer parte do projeto basta ir ao local e procurar um dos responsáveis.

Bouchardet afirma não ter idade limite para poder começar as atividades. “Crianças a partir de 5 anos já podem entrar no projeto. Lá eu tenho alunos desde os 5 anos até alguns pais que participam das aulas junto com os seus filhos”, informou.

Ricardo também é o atual treinador da seleção brasileira, e reforça a importância da prática do esporte. “Eu tenho alguns atletas com problemas físicos, psicológicos e de relacionamento. E o hóquei ajuda a desenvolver muito mais rápido a parte motora das crianças e auxilia-los nas relações”, disse Bouchardet.

A Casa de Portugal também disputou no ano passado o campeonato Intercontinental de Hóquei, em San Juan, na Argentina. A equipe terminou a competição em segundo lugar. E disputou em 2016 o Mundial no Chile.

Por Gabriel Rattes (Estagiário sob supervisão)

Foto: Divulgação / @ricardobouchardet

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida