Ônibus de turismo invade circuito de lazer da Avenida Barão do Rio Branco

Um ônibus de turismo da empresa JN Turismo invadiu o Circuito de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco, em Petrópolis, neste domingo (18). Imagens divulgadas através das redes sociais mostram o momento em que o ônibus entra na faixa da direita da avenida, no sentido Retiro, que é fechada aos domingos para o circuito. A pista é utilizada por pedestres e ciclistas para a prática de exercícios. Nas imagens, é possível ver o veículo atropelando os cones que sinalizam a faixa e também parando em local proibido.


O Circuito de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h. Ao longo de todo o percurso, há sinalizações com pórticos, cones e placas que orientam os motoristas sobre as atividades. Porém, não é a primeira vez que um veículo invade a pista reservada para o circuito.

Procurada, a JN Turismo informou que o veículo estava sendo conduzido por um motorista da empresa, que estava acompanhado de uma guia de turismo de Petrópolis. A empresa informou ainda que, quando há guia regional no veículo, os motoristas são orientados durante todo trajeto a passarem por onde o guia informa. Segundo a empresa, o grupo estava indo a Itaipava e as cenas retratadas no vídeo mostram o momento em que o veículo desviava de galhos de árvores. A nota informou ainda que em momento algum o motorista foi irresponsável ou negligente ao manusear manobras que colocassem em risco tanto a vida dos pedestres, muito menos dos passageiros do veículo.

A nossa equipe também conversou com a guia que estava no ônibus, identificada como Raquel Neves. A guia afirma que o motorista estava sendo cauteloso para não ocasionar um acidente maior, quebrando vidros ou danificando o ônibus e atingindo os passageiros, desviando das árvores às margens do rio. Segundo ela, na via há a necessidade da realização na poda das árvores, que prejudicam veículos altos. Raquel afirmou ainda que o motorista ligou o alerta quando precisou fazer os desvios, para alertar os pedestres.

Por Raphaela Cordeiro/ Fotos: reprodução

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida