Prefeitura de Nova Friburgo falta

A Câmara de Nova Friburgo promoveu na última sexta-feira (30), Audiência Pública para discutir assuntos relacionados às ações realizadas pela Cáritas Diocesana de Nova Friburgo e a situação da população de rua do município. Formaram a mesa diretora o Bispo Dom Luiz Antônio Ricci, Vereadora Maiara Felicio, Marcos Delano representando a Defensoria Pública, o representante da Cáritas Diocesana Rafael e o representante do Coletivo Temos Fome William.

O principal assunto da audiência foi debater soluções alternativas buscando acessibilizar os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a vereadora Maiara Feliciou que presidiu a audiência comentou. “A gente entende esse assunto como algo quer não pode esperar, as pessoas estão na rua, sentindo frio, muitas vezes com fome e não podemos naturalizar isso. É um tema muito complexo e por isso que precisamos aprofundar cada vez mais debates públicos para descobrir formas e estratégias de acolher essa população” afirma. Durante a audiência o Bispo Dom Luiz Antônio Ricci comentou sobre a necessidade de contar com o apoio do poder executivo. “Percebemos que muito pouco foi feito sobre esse tema e com a chegada do frio então estamos aqui para solicitar atenção ao poder público para essa população em situação de vulnerabilidade” comentou o Bispo.

Apesar da exclamação do Bispo, o poder executivo não esteve presente na audiência, “Quem aplica essas deliberações, encaminhamentos e as leis que a gente promove é a Prefeitura, e infelizmente a gente vê mais uma falta de responsabilidade com a população e com essa ausência percebemos que a prioridade do governo é outra e essas pessoas vão ficando cada vez mais invisível para esse governo” comentou a vereadora Maiara Felicio, essa não foi a primeira audiência que a Prefeitura não enviou nenhum representante, na sexta-feira (23/6) a Câmara realizou uma audiência sobre segurança das mulheres onde a Prefeitura também não participou. Questionamos sobre as ausências da Prefeitura, entretanto, até o encerramento desta matéria, não recebemos resposta.

por Guilherme Mattos/Foto: Câmara de Friburgo divulgação

Related posts

Governo do Estado realiza apreensão de R$ 2,5 milhões em mercadorias ilegais no Noroeste Fluminense

Instituto lança edital para projetos que protejam a Amazônia

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem