Obras no Morro da Oficina: Famílias são convocadas para compensação financeira

As 245 famílias, moradoras do Morro da Oficina, no Alto da Serra, estão sendo convocadas para assinar os acordos de compensação financeira por conta da demolição de suas casas. São imóveis que precisarão ser demolidos para que as obras de contenção realizadas pela Prefeitura de Petrópolis possam avançar.

Os atendimentos a essas famílias serão nos dias 12, 15, 19 e 22 de julho, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta (Avenida Koeler, 260, Centro, na sede da Prefeitura).

Os beneficiários devem comparecer no dia e hora marcados. Para saber quando ir, basta acessar o a site www.petropolis.rj.gov.br/recomeco-seguro (a listagem dos dias 12 e 15 já estão no ar; as listagens dos dias 22 e 29 serão disponibilizadas nos próximos dias).

Além das listas com os nomes no site, a Secretaria de Assistência Social está entrando em contato com cada família para informar o início dos atendimentos.

Recomeço Seguro

Essa compensação financeira faz parte do programa municipal Recomeço Seguro. É uma compensação realizada de forma excepcional, justamente para viabilizar o avanço das obras de contenção da Prefeitura. Em junho, Prefeitura e Defensoria Pública assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) definindo as regras dessa compensação.

A Prefeitura pagará entre R$ 90 mil e R$ 230 mil para cada família. Isso em função do levantamento topográfico e fotográfico já realizado pelos técnicos da Prefeitura, que avaliou cada imóvel de forma individualizada nos últimos meses.

Obras no Morro da Oficina

As obras da Prefeitura no Morro da Oficina foram divididas em 3 lotes. As do lote 1 (entre o Hipershopping Petrópolis e a Rua Hercília Moret) foram iniciadas pela Prefeitura em janeiro. As do lote 2 (entre as ruas Hercília Moret e Frei Leão) tiveram ordem de início do prefeito no dia 14 de junho. As do lote 3 (entre as ruas Frei Leão e Oswero Vilaça) estavam em fase de licitação, e o resultado da licitação foi homologado pelo prefeito no dia 26 de junho.

Documentos

Nos atendimentos dos dias 12, 15, 19 e 22, os beneficiários devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, RO (registro de ocorrência) e documento bancário (cartão ou extrato).

“Os beneficiários devem ir no dia e no horário marcados. Serão todos atendidos com muita atenção, sem correria, sem fila. Com muita organização. A Secretaria de Assistência Social já tem uma experiência grande nessa área. Desde 2022, fizemos vários grandes atendimentos, de milhares de famílias, sempre garantindo o conforto ao beneficiário. Foi assim nas revalidações do Aluguel Social e nas entregas dos cartões Supera RJ e Recomeçar”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Foto Arquivo TVC

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida