Obras no prédio da Floriano Peixoto recebe vistoria

O secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, vistoriou nesta semana as obras do prédio da Rua Floriano Peixoto, no Centro. São duas obras que estão sendo feitas no local: na parte dos apartamentos, onde funcionará o abrigo provisório de uso misto para as famílias em situação de vulnerabilidade, e no térreo, onde funcionará o Banco de Alimentos.

Abrigo

A Prefeitura deu ordem de início no dia 12 de junho para a empresa vencedora da licitação começar as intervenções na parte dos apartamentos do prédio. A empresa tem 120 dias para concluir a obra.

As obras contemplarão reforma e adequação do prédio: telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos, rampas de acesso, entre outras medidas.

Banco de alimentos

O Banco de Alimentos será um espaço da Prefeitura para recolher doações, manipular esses alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar.

A licitação para as obras de implantação do Banco de Alimentos foi realizada, e as obras também estão em andamento.

163 obras

Essas 2 obras (abrigo e banco de alimentos) fazem parte de um conjunto de 163 obras de grande e médio porte realizadas pela Prefeitura desde 2022. Desse total, são 63 já concluídas, 66 em andamento e 34 em fase de licitação.

A maioria dessas obras é de contenção. São 102 contenções (36 contenções de rua, 34 contenções em margem de rio e 32 contenções de encosta).

Outras 32 são referentes a equipamentos públicos (construção, reforma, adaptação etc.) – as 2 do prédio da Rua Floriano Peixoto estão nesse grupo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida