Técnicos do Inea avaliam vegetação e Rio Piabanha após caminhão tombar e pegar fogo na BR-040

Nesta quinta feira (17), técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), foram deslocados para avaliar as condições do rio e da vegetação do entorno do quilômetro 34 da BR-040, sentido Juiz de Fora, na altura do município de Areal. A decisão foi tomada devido a um acidente registrado no local na última quarta-feira (16), onde um caminhão tombou e pegou fogo após o combustível que era transportado vazar na pista.

Em nota a Concer, concessionária que administra a rodovia informou que ainda não sabe informar qual era o tipo de combustível que estava sendo transportado no veículo. A empresa informou ainda que parte da divisória do concreto e do pavimento sofreram danos por conta do acidente.

De acordo com o INEA, o produto chegou até o rio por meio de canaletas que existem no local. O motorista da carreta morreu no acidente e por isso a 108DP de Três Rios, informou que a perícia foi realizada no local e que apura o caso.

Por Richard Stoltzenburg

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida