Política que orienta uso racional da água é aprovada na Câmara de Petrópolis

O projeto de lei que cria a Política Municipal de Incentivo, Conscientização, Orientação, Conservação e Uso Racional e Sustentável da Água em Edificações no Município de Petrópolis foi aprovado na sessão desta quarta-feira (07) da Câmara Municipal. A autoria do projeto é do vereador Gil Magno. A ideia é apresentar medidas que tragam uma mudança de hábito do petropolitano quanto ao uso da água, principalmente nas edificações, bem como a conscientização dos usuários sobre a importância da utilização de fontes alternativas para captação e reutilização do recurso de forma sustentável.

De acordo com o texto aprovado, estão previstos o desenvolvimento de ações voltadas à conscientização da população através de campanhas educativas, palestras para o público em geral e abordagem do tema em escolas da rede pública de ensino, além do estabelecimento de normas urbanísticas especiais a serem encaminhadas na análise de projetos de construção de novas edificações.

Também segundo o projeto, há a previsão da instalação nos imóveis da cidade de, pelo menos, um equipamento ecológico voltado à economia de água, tais como bacias sanitárias com caixa de descarga dual, sistema de captação, armazenamento e aproveitamento de águas pluviais ou de águas servidas, entre outros.

O projeto segue para o Poder Executivo Municipal para análise.

Foto: Agência Brasil

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida