Câmara aprova projeto que cria o mês Junho Alemão em Petrópolis

Projeto de Lei de autoria do vereador Hingo Hammes aprovado na última quinta-feira (08) na Câmara Municipal celebra o legado dos colonos alemães e promove a preservação de sua história.

“Ao aprovar esta lei, reafirmamos nosso compromisso com a preservação da história e da diversidade cultural, honrando aqueles que com a visão e o trabalho árduo ajudaram a moldar o destino da cidade”, destaca o vereador.

Os imigrantes alemães desempenharam um papel fundamental no nascimento e na expansão de Petrópolis, deixando uma marca indelével em sua paisagem cultural e industrial.

Desde as primeiras fábricas de tecido e tecelagem, que impulsionaram o desenvolvimento econômico da cidade, até as cervejarias que adicionaram sabor e convivio social às ruas, sua influência é visível em cada esquina.

Além disso, as serrarias, marcenarias e indústrias moveleiras estabelecidas pelos colonos alemães não apenas forneceram os materiais necessários para a construção da cidade, mas também moldaram sua identidade estética e funcional. O legado dessas indústrias continua a ser uma parte vital da herança de Petrópolis até os dias de hoje.

Reconhecendo a importância de garantir o acesso ao conhecimento sobre o papel dos imigrantes alemães na história de Petrópolis, uma nova lei foi aprovada. Esta legislação visa não apenas preservar a memória desses pioneiros, mas também promover a celebração contínua da cultura alemã na cidade.

Através de iniciativas educacionais e culturais, esta lei busca garantir que todos os petropolitanos tenham a oportunidade de aprender sobre e se orgulhar da contribuição dos colonos alemães para o desenvolvimento de sua cidade.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao poder Executivo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida